quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Lenda das três árvores


No alto de uma montanha, três árvores sonhavam com seu futuro. " Quero ser um baú cheio de tesouros", disse a primeira. "Quero ser um grande navio e transportar reis e rainhas", disse a segunda. "Quero ficar aqui e ser tão grande que, quando olharem para mim, as pessoas se lembrem davida", disse a terceira.

Um dia, lenhadores cortaram as árvores. Da primeira, fez-se uma manjedoura para animais. Da segunda, um pequeno barco. Da terceira, vigas que ficaram jogadas num depósito. Todas ficaram desiludidas e tristes com seu destino.

Numa bela noite cheia de luz e estrelas, uma mulher colocou seu bebê recém nascido na manjedoura. E a primeira árvore viu que guardava o maior tesouro do mundo.

Anos depois, o barco transportava um homem adormecido quando principiou uma tempestade. O homem levantou-se e disse "paz", acalmando a tormenta. E a segunda arvore compreendeu que levava o Rei do Céu e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nelas. A terceira arvore sentiu-se terrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo exultou com a alegria da Ressurreição e ela soube que aquele homem havia morrido e ressuscitado para salvar a humanidade. As pessoas sempre lembrariam de Deus e de seu Filho quando olhassem para a cruz.

A realização dos sonhos das árvores foi muito maior do que elas imaginavam. Assim, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que sejam aparentemente impossíveis de se realizar.  Além disso, entregue-os nas mãos amorosas do Senhor, que saberá realizá-los de uma forma infinitamente maior e mais intensa do que se poderia supor.

Postado por Eduardo Normândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário